Gerais

13/11/2019 Sebrae Minas realiza Semana Global do Empreendedorismo

Empreendedorismo do futuro é o tema da edição de 2019, que trará atividades gratuitas

“Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país. O evento é um movimento que inspira, conecta e capacita pessoas que se interessam em empreender, por meio de palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online. Em Minas Gerais serão realizadas mais de 1,6 mil ações, a maior parte gratuita.

Na Regional Rio Doce e Vale do Aço, a programação se estenderá ao longo de todo o mês de novembro. A expectativa é que sejam realizadas 96 atividades em 43 cidades. Em João Monlevade o evento acontece no anfiteatro do Centro Educacional, nos dias 18 e 20, e no Espaço Acimon, dias 19 e 21, em Carneirinhos.

Diversas atividades serão disponibilizadas para diferentes públicos, relacionadas aos temas de inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, sustentabilidade, aberturada de negócios e outros. O Sebrae participa e fomenta esse movimento, realizado em 170 países.

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um Conselho de nove instituições do ecossistema empreendedor: Sebrae, Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement. Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para promover e ofertar na SGE o maior número de eventos que permita capacitar, inspirar e conectar pessoas de todo o Brasil.

Confira a programação no município:
18/11 às 18h30- Seminário de Inovação e Empreendedorismo
Renato Mendes – Executivo Netshoes e Autor do livro Mude ou Morra
Pedro Salomão – Fundador da Rádio Ibiza e autor do Best-seller Empreendendo Felicidade

19/11 às 19h – Empreendedorismo: Transforme Obstáculos em Oportunidades
Alfredo Park – Aster Coworking e IGTA

20/11 às 19h – Os Desafios da Gestão de Pessoas
Franciele Santos – Tramonto Consultoria

21/11 às 19h - Painel Inspiração
Pedro Aihara – Tenente Porta Voz do Corpo de Bombeiros de MG – Brumadinho
Elizete Vidal – Buffet Barenze
Léia Espíndola – Centro Educacional Pedacinho do Céu

22 a 24/11 às 18h Startup Weekend
Para fazer a inscrição clique aqui.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus