Eventos

02/11/2019 Toninho Horta, Itabiranos em Cena e Eduardo Dussek encerram o 3º Festival Drummond e a 18ª Semana Drummondiana

Após sete dias e mais de vinte atividades, o 3º Festival Drummond e a 18ª Semana Drummondiana chegaram ao fim. Para encerrar a festa literária, a sede da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) se tornou palco para lançamento de livros, sarau poético e apresentações musicais.

Na quarta-feira (30), penúltimo dia dos eventos, o Grupo Musical Meninar apresentou no deck da FCCDA um repertório que transitava por sucessos nacionais e internacionais. Logo em seguida, o jornalista Petrônio Souza e o músico Toninho Horta comandaram um sarau poético-musical — em que cada verso se misturava à acordes bastante conhecidos pelos fãs do Clube da Esquina e da Música Popular Brasileira (MPB).

Já na quinta-feira (31), na Avenida Daniel Jardim de Grisolia, ao lado da FCCDA, aconteceu o encerramento oficial do 3º Festival Drummond e 18ª Semana Drummondiana. Alisson Alex, Fernando Martins “Cotonete”, Jésus Henrique e Renata Araújo protagonizaram o show Itabiranos em Cena – Anos 80, trazendo um repertório recheado de sucessos que marcaram uma das décadas de maior efervescência cultural no mundo.

A apresentação dos artistas itabiranos antecipou a grande atração da noite. No dia em que se comemorava o Dia D — em alusão ao aniversário de Carlos Drummond de Andrade — e o Dia Nacional da Poesia, Eduardo Dussek, um dos grandes nomes da música brasileira na década de 1980, comandou um espetáculo bastante irreverente com sucessos da época.

O 3º Festival Drummond e a 18ª Semana Drummondiana são uma realização da Prefeitura de Itabira e Fundação Cultural Carlos Drummond. O patrocínio é da Vale.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus