Cidades

29/10/2019 Chuva provoca inundações e desabamentos na Belo Horizonte

Uma tempestade nesta terça-feira (29) deixou rastros de destruição em Belo Horizonte e região metropolitana. Desabamentos, inundações e transbordamento de córregos foram registrados após as fortes chuvas. Algumas ocorrências, inclusive, estão em andamento.

No Barreiro, um senhor de 65 anos ficou sob escombros de um muro que desabou no bairro Bonsucesso. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para resgatar a vítima.

Uma escola ficou alagada no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A Escola Estadual Melo Viana, na Rua Bom Sucesso, teve registro de grande volume de água escoando para dentro do prédio. Segundo relatos, a água atinge na altura dos joelhos de um adulto, com grande risco de inundar as salas de aula. Bombeiros foram deslocados para resgatar os alunos e funcionários.

Nas avenidas Vilarinho e Tereza Cristina, o monitoramento visual da Defesa Civil determinou que as instituições realizassem o fechamento antecipado dos locais.

Na Cidade Administrativa, o estacionamento localizado no subsolo também ficou inundado. As pessoas que estavam no local usaram suas redes sociais para mostrar o alagamento.  

Chuva em Contagem

Em Contagem, no bairro Tropical, parte do teto de uma casa caiu. Uma mulher ficou presa, aguardando resgate. Mas ela não se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros.

Também em Contagem, na Avenida Francisco Firmo de Matos, vários carros e motos estavam ilhados no final da tarde, com água acima dos pneus.

Na Avenida Sócrates Mariane Bittencourt, no Bairro Cinco, também em Contagem, 5 veículos ficaram alagados. Um deles é uma van. Todos os passageiros e motoristas se abrigaram em local seguro.

Anel Rodoviário

O trânsito está muito complicado no Anel Rodiário de Belo Horizonte. Há congestionamentos em ambos os sentidos da via. Os motoristas que puderem, devem evitar passar pelo local. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus