Carreiras

23/09/2019 Reforma em alto-forno da Usiminas deve abrir 330 vagas de emprego

A Usiminas assinou no último dia 18 junto ao governo do estado um protocolo de intenções para novos investimentos no estado. A Usiminas se compromete a investir R$ 219,8 milhões em projetos de siderurgia e mineração, especificamente na produção de minério de ferro e na produção e comercialização de placas e produtos laminados planos de aço.

Segundo informação do site Suno, o montante será investido em obras de manutenção do alto-forno 2 e também será utilizado para melhorar o sistema operacional da usina de Ipatinga, localizada em Minas Gerais.

O remanejamento do alto-forno 2 da Usiminas irá gerar 330 empregos na obra e deve prolongar a vida útil do reator químico em 20 anos. O último ajuste feito no equipamento foi há 20 anos.

De acordo com o governo de Minas, será feita ainda a promoção de treinamento e capacitação de mão de obra, a ampliação de oferta de produtos a serem fabricados visando o mercado interno e a exportação. A Usiminas também se compromete a manter a sede administrativa e financeira em Minas Gerais.
 

Veja também: Villefort anuncia construção de unidade em Ipatinga e geração de mais de 400 empregos

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus