Gerais

20/09/2019 Inverno se despede com temperaturas altas e previsão de chuva

A primavera começa na madrugada da segunda-feira (23), e o inverno vai se despedindo com muito calor e chuva. A expectativa é que os últimos dias da estação sejam de muito calor na maioria das áreas da região sudeste, mesmo com o avanço de uma frente fria que vai provocar chuva em todos os estados. Mas a chuva não será generalizada e antes de começar a chover, o calor aumenta ainda mais. O norte e o leste de minas vai ficar entre as regiões mais quentes do país, com calor acima dos 40° C, de acordo com o site ClimaTempo.

Ontem (19), a cidade mineira de São Romão, registrou 41,5° C, a maior temperatura no Brasil pela medição do Instituto Nacional de Meterologia (INMET).

Temperaturas sobem mais

Em Minas Gerais, especialmente no leste e no norte do estado, as temperaturas devem ficar ainda mais quentes nesta sexta (20) e no final de semana, mesmo com a expectativa de pancadas de chuva para algumas áreas.

Hoje o calor vai passar dos 40° C no norte de Minas, e Belo Horizonte tem chance de bater o recorde de calor para 2019. Há chance de pancadas de chuva no fim da tarde ou à noite no sul de Minas e na região da Zona da Mata.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus