Cidades

18/09/2019 Vacinação contra o sarampo acontece em todos os postos de João Monlevade

O sarampo é uma doença contagiosa que aparece com febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas. A doença é causada por um vírus chamado “Morbillivirus”, e é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil, principalmente em países subdesenvolvidos. O sarampo se previne com a vacina Tríplice Viral, que também previne a caxumba e a rubéola.

Crianças com idade entre seis meses e menos de um ano recebem a dose zero. Crianças de um ano recebem a 1ª dose. Crianças de um ano e 3 meses recebem a 2ª dose.

Pessoas com idade entre um ano e 29 anos devem receber duas doses da vacina Triviral. Pessoas de 30 a 40 anos devem receber apenas uma dose.

A Prefeitura de João Monlevade informou, através da Secretaria Municipal de Saúde, que a vacina é contraindicada para gestantes. A Prefeitura informou também que o cartão de vacinação é um documento e deve andar sempre com o adulto responsável.

Segundo a Administração Municipal, a vacina é encontrada em todos os postos de Saúde de João Monlevade, conforme a escala já determinada: todos os dias, na Policlínica Carneirinhos, no Centro Social Urbano/Loanda, Padre Hildebrando/Vila Tanque e no Posto de Saúde do Novo Cruzeiro; nas segundas e quartas-feiras, no Nova Esperança; nas terças e quintas-feiras, no Laranjeiras e no Monlevade Centro.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus