Política

07/09/2019 Troca de Iluminação, melhorias na saúde e calçamento no Morro D'Água Quente são as ações mais bem avaliadas por catas-altenses

A troca de iluminação por lâmpada de LED em 100% das ruas do município, as melhorias na saúde e a troca do calçamento no Morro D’Água Quente foram as três ações mais bem avaliadas pela população de Catas Altas.

O resultado foi apontado por uma pesquisa de opinião realizada pela Prefeitura em agosto. Trezentas pessoas foram entrevistas nos quatro bairros da sede e no distrito. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Iluminação – Citado em primeiro lugar pelos moradores, a modernização da iluminação pública no município consistiu na substituição de 100% das lâmpadas por LED em todas as ruas e praças da sede e do distrito do Morro D’Água Quente. Além disso, foram feitas substituições das estruturas existentes, incluindo postes, cabos, reatores e transformadores. Com a melhoria, as ruas ficaram mais iluminadas, aumentando a sensação de segurança.

Para esta ação, a Prefeitura de Catas Altas investiu cerca de 2,2 milhões. Os recursos utilizados foram provenientes da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem).

Saúde – Já na saúde, os investimentos foram vários. Além de mais médico, capacitação dos funcionários e melhoria no atendimento, a Prefeitura entregou a nova UBS Serra do Caraça e a ampliação na farmácia municipal na sede.

Também inaugurou a farmácia no Morro D’Água Quente, onde ainda foi feita reforma no posto de saúde. Além disso, o centro de saúde está sendo totalmente reformado para melhorar e ampliar o atendimento à população.

Calçamento no Morro D’Água Quente – a troca do calçamento em quatro ruas do distrito (Direita, Paracatu, Senhor do Bonfim e São Luiz ) também foi apontada pela população como um dos melhores trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura. A obra está estimada em R$ 1.481.190,68.

Além disso, estão sendo colocados meios-fios e construídos redes de esgoto sanitário e de drenagem pluvial e novo piso na ponte da Rua Direita, que está deteriorado.

Para completar, o distrito está ganhando novos passeios e dez passagens elevatórias para pedestres, garantindo mais segurança com a redução de velocidade nas ruas.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus