Beleza & Saúde

03/09/2019 Mitos e verdades sobre cabelo

Testou aquele truque da internet e deu tudo errado? Especialista explica o por quê

Nem tudo que está na rede é peixe. A internet pode ser uma ótima aliada na hora de procurar por cuidados de beleza, mas será que tudo funciona? A hairstylist Sonia Nesi, do Rio de Janeiro, explica tudo sobre os mitos e verdades que vemos sobre cabelo. Está preparada para esse choque de realidade?

Babosa ajuda mesmo a hidratar os fios?

“Sim. Rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6; ainda, em minerais: magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre, ferro. Essa plantinha pode ser adicionada a sua rotina de cuidados capilares sem medo. Uma vez por mês você pode aproveitas e misturar com uma máscara capilar e deixar nos fios por 15 minutos. A planta tem alto poder nutritivo e hidrata os fios devolvendo maciez, maleabilidade e força. Diminui o ressecamento e também deixa os cabelos brilhantes. Além disso, ajuda na queda e quebra do cabelo”.

Limão ajuda a clarear os fios?

Não. Sol e limão não é uma combnação saudável. E pode danificar muito os fios. Além do limão ser ácido o que irá fazer com que seus fios fiquem mais ressecados.

Cerveja ajuda a hidratar os fios?

Sim. Porém, cuidado!!! A bebida é fonte de vitaminas e proteínas que vão ajudar na reestrutura dos fios. Porém, sem o álcool. Por isso, o ideal é deixar a cerveja aberta por algumas horas antes de fazer a aplicação. Aplique a cerveja nos fios e deixe agir por 15 minutos. Depois lave bem os fios e aplica uma máscara capilar hidratante. Resultado: mais força, menos quebra, mais hidratação e brilho.

Adicionar vitamina ou anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer

Mito. Esses métodos não fazem o cabelo crescer, inclusive eles podem até danificar os cabelos, pois esses produtos eles alteram a composição química do produto, podendo desestabilizar a fórmula.

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus