Cidades

20/08/2019 APASMON e Prefeitura entregam aparelhos para crianças com deficiência auditiva

A Prefeitura de João Monlevade e a APASMON (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Monlevade e Região) entregaram na última sexta-feira (16), aparelhos de amplificação sonora para atender crianças com deficiência auditiva. O benefício foi possível por meio do termo de colaboração 08/2019 firmado entre a administração municipal e a APASMON. O objetivo foi adquirir AASI’s (Aparelhos de Amplificação Sonora Individual) para atender a duas crianças com deficiência auditiva, uma de 2 anos de idade e outra de 10 anos.

O valor é de R$ 24.000,00, repassados em parcela única por meio do Programa Cidadãos do Amanhã. O projeto destina recursos do imposto de renda dos empregados da ArcelorMittal que aderem ao programa e também da empresa para o Fundo da Infância e Adolescência.

A Prefeitura Municipal de João Monlevade firmou, em 2019, parcerias com a APASMON totalizando R$ 185.334,59.

Os investimentos permitem várias ações de prevenção, manutenção da sede e assistência aos associados. A APASMON fica à rua Olga Demétrio, 17, bairro Mangabeiras. A entidade oferece serviços de assistência social, saúde auditiva, psicologia e de fonoaudiologia, priorizando os surdos. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus