Cidades

18/08/2019 Festival de Pipas atrai grande público ao Pico do Amor

O 7º Festival de Pipas da Prefeitura de Itabira lotou o Pico do Amor na manhã deste domingo (18). O evento ofereceu lazer e diversão, reuniu famílias e coloriu o céu do bairro Campestre.

A programação incluiu oficina para a confecção das pipas, orientações sobre segurança e um “hospital” para aquelas que sofreram danos. O Festival teve apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Participantes que se destacam foram premiados com troféus e relógios. A menor pipa deu ao jovem Matheus o prêmio no critério criatividade; Alexandre, o “Lecão”, se destacou em engenhosidade por uma pipa em formato de barco; Gerson chamou a atenção do público com sua pipa gigante e versos de Carlos Drummond de Andrade – ele foi considerado o destaque geral do evento.

Outros três participantes receberam relógios, da Cemig: Manoel Fabrício, com a pipa do Cruzeiro Esporte Clube; Fábio, com a pipa “coração de boi”; e Pedro Isaque, com o papagaio em homenagem ao clube Vasco da Gama.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj). “Podemos perceber que neste ano o número de participantes foi muito maior que o do ano passado, o que demonstra que a população abraçou o evento. Também, enviamos ônibus a alguns bairros para trazer crianças e dar a elas a oportunidade de conhecer um ponto turístico de Itabira e se divertirem e confraternizarem”, avaliou José Gonçalves Moreira, titular da Smelj.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus