Cidades

15/08/2019 Santa Bárbara marca presença no Festival de Turismo de Ouro Preto

Entre os dias 7 e 10 de agosto, o Festival de Turismo de Ouro Preto: Turismo, Educação & Negócio movimentou a região. Santa Bárbara esteve presente com um estande que reforçou a valorização dos nossos patrimônios materiais e imateriais. 

Em evidência, estavam o Modo de Fazer Bonecas de Palha; as igrejas do Rosário, de Santo Amaro e a matriz de Santo Antônio; Parque Recanto Verde; Museu Antoniano; Festa de Santo Antônio; Casa do Mel; Encenação “Os Passos da Agonia”; Congado; Memorial da Cavalhada; Centro Cultural; Memorial Affonso Penna; Chafariz de Brumal; Antiga Estação Ferroviária; Estação da Música e Cavalhada de Brumal.

Além disso, nosso estande apresentou o resgate do queijo artesanal da região do Entre Serras, fabricado por meio de um processo qualitativo que permite a maturação do produto, aprimorando, desta forma, o sabor, culminando em um queijo curado de qualidade. Atualmente, já são mais de 25 produtores inscritos nesse projeto, sendo que, quatro já resgataram a produção.

O Festival. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções da Ufop, configurou uma plataforma setorizada para exposição de produtos, roteiros e serviços da região do Circuito do Ouro, bem como mostras de outros circuitos turísticos. O espaço também abrangeu gastronomia, cultura, eventos, entretenimento, inovação, tecnologia, rodada de negócios, sustentabilidade, turismo verde, salas de capacitações, palestras, cases e oficinas.

O objetivo foi estimular o planejamento de ações, a fim de integrar empresários do trade turístico, de outros ramos, Universidade Federal de Ouro Preto(Ufop) e governos, com atividades efetivas de fomento do turismo em regiões mineradoras.

  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus