Cidades

15/08/2019 Pico do Amor terá Festival de Pipas no domingo (18)

O Pico do Amor, no bairro Campestre, sediará no domingo (18) o 7º Festival de Pipas da Prefeitura de Itabira. O evento será de 8h às 12h, com entrada gratuita e o objetivo de proporcionar momentos de lazer para crianças, jovens e adultos. A competição vai avaliar a pipa mais criativa, a mais engenhosa e a que se destaca das demais. Serão entregues troféus aos vencedores.

A coordenação do evento é da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj). É pedido aos participantes que confeccionem pipas utilizando materiais seguros e biodegradáveis. É proibido o uso de cerol, entre outros objetos cortantes como linhas metálicas, pó de vidro, linha chilena ou similar.

Haverá no local palestra sobre segurança na prática da brincadeira, oficina para instrução e confecção das peças, além de um “hospital das pipas” para as que sofrerem danos durante o evento. “Convidamos os pais a levarem seus filhos, ter um momento de lazer e interatividade”, diz José Gonçalves Moreira, titular da Smelj.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus