Cidades

04/08/2019 Polícia descobre plano de chacina em escola de Nova Era

A Interpol identificou na última semana o plano de um adolescente de 17 anos, ex-aluno da Escola Novaerense, em Nova Era, de cometer uma chacina na escola. 

Uma nota emitida pela escola informa que a intenção do aluno foi rastreada pela Intepol e repassada para a Polícia Federal, que começou a acompanhar e interceptar todas as conversas do adolescente.

Após ser identificado e localizado, o ex-aluno e seu responsável legal foram encaminhados para a Polícia Civil de Nova Era e em seguida conduzidos para serem interrogados pela Polícia Federal, em João Monlevade. 

Segundo informações, a motivação para o crime seria o bullying sofrido por ele durante o tempo que estudou na instituição. O adolescente usaria explosivos para derrubar o muro da escola e atiraria em alunos e funcionários da escola. Ainda de acordo com o ex-aluno, a direção da escola tinha conhecimento de seu sofrimento enquanto aluno da instituição, mas não atuaram para combater o bullying. Após o ato o jovem planejava suicidar.

A escola informou que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a integridade e a segurança dos alunos, equipe pedagógica e colaboradores. O planejamento inclui aumento de aparato nas duas unidades da escola e reforço na portaria, dificultando o acesso no interior dos prédios.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus