Cultura

24/07/2019 Confira a programação da última semana do 45º Festival de Inverno de Itabira

O 45º Festival de Inverno de Itabira entra em sua última semana com diversas atrações culturais em sua programação: exposição fotográfica, contações de histórias, recital de música, espetáculo teatral e shows.

Na quarta-feira (24), às 19h, na Fazenda do Pontal, será lançada a exposição “Poetizando a Fotografia”, que apresenta os trabalhos fotográficos produzidos durante oficina de mesmo nome durante o 45º Festival de Inverno de Itabira. A mostra poderá ser conferida até o dia 31 de agosto.

Já na quinta-feira (25), às 10h, a centro da Itaurb, no bairro Nova Vista, recebe a contação “História Contadas com Origamis... Ser Poético”, com Irene Mitsui Tanabe. Mais tarde, às 15h, a mesma atividade será apresentada no bairro Gabiroba.

Às 19h, na Galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), acontece a palestra “Orientando quem Orienta”, com a professora e pedagoga Graça Santos — ela também lançará os livros “EducAÇÃO: Inovações e Ressignificações” e “Coaching Familiar”. O evento também conta com apresentação de Luiz Bira.

Na sexta-feira, às 19h, a Casa do Brás recebe recital com os professores da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), Henrique Toledo e Rafael Ribeiro, que realizam performance de violoncelo e violão.

No Teatro da FCCA, às 20h, acontece o espetáculo teatral “Van Gogh – A Sombra do Invisível”. Na peça, o ator João Pedro Lorenzon interpreta um texto inspirado no livro “Cartas a Theo”, que reúne as correspondências do pintor Van Gogh para o seu irmão, Theo. Os ingressos para a apresentação estarão disponíveis para retirada via Sympla a partir das 8h de quarta-feira, 24 (também é necessário fazer a doação de um livro infantojuvenil no momento de entrada).

Mais tarde, às 21h, a praça do Areão será palco para os shows do músico itabirano Nandy Xavier e da banda Supercombo — que apresenta canções de seu último álbum, “Adeus, Aurora”, e sucessos da sua carreira.

O 45º Festival de Inverno de Itabira encerra no dia 28 de julho. Confira a programação completa no hotsite www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

Exposições
Na Casa de Drummond, o itabirano poderá conferir até outubro a mostra “Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade”, que apresenta o trabalho e cotidiano da escritora Maria Julieta Drummond de Andrade — filha do poeta Carlos Drummond de Andrade. A pesquisa e concepção é de Neide Barbosa.

A exposição “Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade” pode ser visitada de terça a sexta-feira, de 8h às 18h; e nos sábado, domingo e feriados, de 10h30 às 16h30. É cobrada uma taxa de R$ 2 para entrar no Ponto de Cultura.

Já o Foyer da FCCDA abriga a exposição “Mundo Imaginário dos Bonecos”, que conta a trajetória artística de dez nos do Grupo Girino, especializado no Teatro de Bonecos e no Teatro de Sombras. A mostra pode ser conferida gratuitamente até o dia 20 de agosto, de terça a sexta-feira, de 8h às 18h.

O 45º Festival de Inverno de Itabira é uma realização da FCCDA e Prefeitura Municipal de Itabira e conta com patrocínio Vale e apoio da Unimed, Origami Propaganda, Estância do Sol, Coletivo Viravoltear, Instituto ITI, Meet – Restaurant e Lounge, Hotel Pousada Água Santa, Feito por Nós – Lanchonete e Doceria, Restaurante Chico Savassi, Tia Eliana, SP Comunicação, Job Hotel e Italoc.

SERVIÇO
45º Festival de Inverno de Itabira – “Semear... Ser Poético”
Data: 13 a 28 de julho
Local: Itabira, Minas Gerais
Programação gratuita
Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102
Confira a programação completa no www.fccda.com.br/festivaldeinverno

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus