Educação

09/07/2019 Aluno do Centec, Júlio Fonseca, é destaque em torneios de xadrez

O aluno do Centec, Julio Fonseca Santos, do 8º ano, vem se destacando e colecionado ótimos lugares nas competições e torneios de Xadrez Escolar e Abertos, representando muito bem a Rede de Ensino Doctum – Unidade de João Monlevade, em várias regiões do Estado.

Júlio entrou em contato com o xadrez aos 08 anos de idade, através do professor Charles Aguiar. A partir daí, passou a competir na Olimpíada da Criança, conquistando várias premiações. Aos 11 anos, passou a participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Foi campeão, por três vezes consecutivas, na etapa microrregional do JEMG. Esse ano conquistou o segundo lugar na etapa regional, classificando-se para a etapa estadual, que se realizará no final do mês de julho em Uberlândia. No dia 29 de junho conquistou o terceiro lugar no circuito mineiro de Xadrez Escolar “Mentes Brilhantes”.

Segundo o professor Charles Aguiar, é motivo de muito orgulho e plena satisfação ver o sucesso e a evolução do aluno. “Sinto-me honrado e até mesmo envaidecido de ter sido o primeiro professor/instrutor do Júlio. Ele é um aluno diferenciado e muito dedicado, estudioso do jogo de xadrez. Ressalto a importância de seus pais que confiam em nosso trabalho e incentivam o Júlio a continuar sua trajetória no jogo de xadrez. Não poderia deixar de citar também o apoio da Direção e Coordenação do Colégio Centec que entendem a importância do esporte como diferencial no processo pedagógico dos seus alunos”, disse o professor.

Para os pais do aluno, as conquistas do Júlio é motivo de muito orgulho, e o incentivo da escola tornou-se muito importante. “Queremos que ele represente bem o colégio Centec-Doctum, do qual temos recebido total apoio e patrocínio. Assim, o Centec-Doctun ao incentivar o xadrez, oferece aos alunos um processo de formação em suas múltiplas dimensões, contribuindo para a formação de indivíduos autônomos, criativos e mais felizes. Somos muito gratos ao Centec pelo apoio!".

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus