Carreiras

08/07/2019 IBGE abre processo seletivo simplificado para contratar 400 analistas censitários

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta segunda-feira (8), um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 400 analistas censitários. Esses profissionais vão participar do Censo Demográfico 2020. A seleção — que exige formação superior completa (confira o detalhamento abaixo) — ficará a cargo do Instituto AOCP. As inscrições podem ser feitas pelo site, até o dia 23 deste mês. A taxa custa R$ 64. É reservado o mínimo de 5% das vagas aos que se declararem pessoas com deficiência.

A remuneração mensal oferecida é de R$ 4.200, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período. A previsão de duração total do contrato é de até 12 meses.

Os analistas censitários vão desenvolver atividades de infraestrutura e de disseminação dos dados das operações censitárias.

Formação exigida

A seleção é para graduados em Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Processamento de Dados, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas, bacharelado em Informática; ou curso superior completo com graduação na área de Ciências Exatas.

Os interessados também podem ser formados em Web Design (com graduação em Design com habilitação em Comunicação Visual ou Mídia Digital); Desenho Industrial (com habilitação em Programação Visual ou Comunicação Visual); e Comunicação Visual ou cursos correlatos).

Também serão selecionados profissionais graduados em Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Pedagogia,Comunicação Social, Produção Gráfica / Editorial, Letras ou qualquer curso superior.

Quem pode participar

Para participar da seleção, é preciso ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso de homens); estar em pleno gozo de seus direitos políticos; e ter, no mínimo,18 anos completos na data de contratação.

Além disso, o candidato não pode ser servidores da administração direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios nem trabalhar em subsidiárias e controladas. Também estão impedidos de participar da seleção os aposentados e os que já tenham sido contratados pelo IBGE nos últimos 24 meses para um serviço temporário.

Por fim, é necessário ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função/área de conhecimento a que concorre à vaga.

Outras informações

Os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva classificatória e eliminatória. Os resultados serão divulgados na internet, no site https://www.institutoaocp.org.br/.

Iinformações referentes ao processo seletivo simplificado podem ser obtidas pelo telefone 0800-603-4200 ou pelo e-mail candidato@institutoaocp.org.br.

A divulgação do resultado final está prevista para 26 de setembro. No dia seguinte, começará a convocação para a contratação.

O prazo de validade da seleção será de dois anos, contados a partir da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus