Cidades

14/06/2019 Mineradora anuncia exploração a seco em Barão de Cocais

A Mineração Serra Azul (MSA) informou na última quarta-feira (12), que deve iniciar os trabalhos de exploração a seco no município de Barão de Cocais. O anúncio foi feito durante reunião entre o diretor de produção da empresa e o prefeito Décio dos Santos (PV).

De acordo com o diretor, a previsão é de que as atividades tenham início dentro de um ano. A MSA vai atuar na localidade de Dois Irmãos com o direito de exploração de até seis milhões de toneladas de minério de ferro.

Segundo o Décio, o licenciamento para atuação no Dois Irmãos é uma luta da Administração desde 2017. "Houve audiência pública sobre o assunto no passado, mas nada foi para frente. Nós que abraçamos essa demanda e estamos lutando pela geração de emprego e aumento das receitas da nossa cidade", destacou Décio.

Para ele, a expansão de atividades mineradoras conscientes é de grande importância para o município, sem deixar de lado a necessidade de diversificação econômica. "Um dos meus principais compromissos é elevar a arrecadação de Barão de Cocais, que pegamos praticamente estagnada, em seu pior momento", afirmou.

Com o aumento da receita, de acordo com o prefeito, mais investimentos serão possíveis em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. "Estamos plantando uma semente que dará muitos frutos no futuro próximo", ressaltou.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus