Opinião

14/06/2019 A loteria e suas curiosidades

Se tem um tema fascinante, que atrai todo mundo, é o mundo das loterias. Todos querem ficar ricos, se for possível rapidamente, não é? E não existe nenhuma outra maneira de se conseguir, além de ganhando na loteria. Só se você assaltar um banco ou virar político desonesto, mas vamos tratar apenas da maneira honesta, dentro da lei!

Existem muitas histórias curiosas sobre o tema, seja aqui no Brasil ou em outros países. Histórias boas e algumas nem tanto. Será que é possível se arrepender de ter ficado milionário? Leia alguns pequenos detalhes sobre o que acontece com as loterias mundo a fora e tire você mesmo as conclusões necessárias.

Veja só:
 

- O biscoito da sorte chinês já fez com que algumas pessoas ganhassem milhares de dólares. A loteria norte americana Powerball costuma pagar até 4 pessoas por vez, mas em um determinado dia, percebeu que 110 pessoas haviam acertado os números sorteados. Investigou e descobriu que eles haviam sido escolhidos por causa de um biscoito chinês. Os sortudos acreditam na mensagem da guloseima e se deram bem!

- 85% dos vencedores continua anônimo depois de ganhar o prêmio. Para fugir da violência, dos parentes ou da inveja alheia, com certeza. Os homens costumam gostar e apostar em loterias mais do que as mulheres, não se sabe bem o porquê. A porcentagem varia de 55% para eles e 42% para elas.

- 48% dos britânicos afirma que continuaram a trabalhar, após ganharem prêmios altos na loteria. Entre os americanos, o percentual chega a 62%. Não existem números conclusivos em relação ao Brasil, mas conhecendo a população deste país é bem possível que não chegue nem à metade destes números.

- Sabe o porquê da afirmação acima sobre os brasileiros? Por que metade das pessoas sorteadas por aqui acaba gastando tudo o que recebeu e voltando a ficar sem nada! É muito importante saber escolher o que fazer com o dinheiro ou ele será apenas passageiro na sua vida. Uma boa educação financeira ajuda bastante.

- Os maiores prêmios do mundo costumam ser distribuídos pela loteria El Gordo de Natal, da Espanha. A Powerball e a Megamillions, dos Estados Unidos, também pagam quantias fabulosas. No Brasil, o recorde é pouco mais de 300 milhões de reais, na Mega da Virada, o que não é nada mal, hein? Aposto que você não recusaria esta quantia “simbólica”.
 

- Você sabia que grande parte do dinheiro arrecadado pelas modalidades lotéricas oficiais da Caixa Econômica Federal é destinado à educação? Construção de escolas, crédito educativo, além de construção de casas populares e manutenção de presídios. Estas são as finalidades do montante arrecadado que não vai para a premiação.

- Até 1732, o Vaticano condenava qualquer tipo de jogo lotérico. Considerava-o como sendo “algo diabólico”. Hoje em dia, no governo do Papa Francisco, existe uma loteria solidária, onde presentes recebidos pelo papa são sorteados e viram dinheiro para caridade. Tempos modernos e conscientes socialmente.

- Todos os sorteios podem acumular, aumentando a premiação dos posteriores. As exceções são os sorteios especiais. Mega da Virada, Dupla Sena da Páscoa, Quina de São João e Lotofácil da Independência saem de qualquer maneira, se não acertarem todos os números, elas premiam números inferiores sucessivamente. 

E aí? Se animou e vai jogar? Aproveite que a maioria das modalidades disponíveis está acumulada, pagando boas premiações. Pense bem no que vai fazer, caso consiga se tornar milionário. E não se esqueça de ter muito cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade...
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus