Gerais

12/06/2019 Monlevade terá manifestação contra reforma da Previdência nesta sexta (14)

A Frente Brasil Popular (grupo que reúne sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de João Monlevade realizam manifestação nesta sexta-feira (14), contra o projeto de reforma da Previdência do governo federal, cortes na educação e aumento do desemprego.

Os organizadores contam com a presença de representantes de outras cidades do Médio Piracicaba, para dar dimensão regional à mobilização.

Haverá concentração na Praça Domingos Silvério, em Carneirinhos, às 14 horas. Em seguida, os manifestantes caminham pela avenida Getúlio Vargas até a rua Duque de Caxias e, depois, pela avenida Wilson Alvarenga e, ao longo do trajeto, entidades ministrarão pequenas aulas sobre a reforma da Previdência. O percurso termina em frente à agência do INSS, com falas de lideranças sobre os temas do protesto.

A manifestação em João Monlevade integra movimento nacional liderado por centrais sindicais e entidades estudantis, que convocaram greve geral para esta sexta. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintramon), professores de algumas escolas do município confirmaram que não haverá aulas neste dia.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus