Cidades

10/06/2019 Tarifa de ônibus passa por reajuste em Coronel Fabriciano

A partir desta segunda-feira (10) as linhas municipais de transporte coletivo vão ter um novo valor na cidade de Coronel Fabriciano. A tarifa passou de R$ 3,80 para R$ 4,10, o que representa um aumento de 7,89%. O reajuste foi aprovado na sexta-feira (7) após negociações da Prefeitura com as empresas de ônibus que operam na cidade. As empresas alegam que não havia reajuste na tarifa desde 2017 e que o valor estava abaixo das demais cidades da região.

Em nota, a Prefeitura de Coronel Fabriciano alegou que para aprovar o aumento cobrou melhorias das empresas de ônibus como renovação e climatização com ar condicionado nos ônibus, wi-fi gratuito para os passageiros durante as viagens, implantação de GPS em toda a frota para facilitar o controle e planejamento de horários pelos usuários.

Outra mudança que vai começar a valer nessa segunda é o bilhete único. Antes, os passeiros que precisam pegar dois ônibus para chegar ao destino, precisavam ir até a integração da cidade. Com a mudança, os passageiros que tiverem o cartão vão ter o prazo de até uma hora para pegar outra condução em linha diferente da primeira e pagar apenas o valor de uma passagem. Essa medida foi adotada, de acordo com a Prefeitura, para "otimizar o tempo dos passageiros que não vão precisar ir mais até a integração".

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus