Cidades

10/06/2019 Alunos da região participam do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar Mentes Brilhantes

Aconteceu no último sábado mais uma etapa do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar Mentes Brilhantes. O torneio reuniu alunos do 1º ao 9º ano de escolas públicas e privadas da região no Ginásio Li Guerra, no bairro República, em João Monlevade.

Os atletas com o melhor resultado em cada categoria, nipes masculino e feminino, foram premiados com troféus e classificaram-se para disputar a etapa final que acontece em Belo Horizonte no próximo dia 29. Os segundo e terceiro lugares receberam medalhas de prata e bronze respectivamente.

Sobre o projeto

O projeto, que é gratuito, é viabilizado pelo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais gerido pela Secretaria de Estado de Esportes – SEESP. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus