Cidades

24/05/2019 Projeto de sede própria da Associação de Esportes Meninos do Morro está em fase final

O sonho da sede própria começou a se tornar realidade para a Associação de Esportes Meninos do Morro - de João Monlevade.

O projeto, que é desenvolvido em parceria com o arquiteto e urbanista Gabriel Soares, a Internacionalista e especialista em engenharia econômica Juliana Estevam, o analista em políticas públicas e pesquisador Thiago Henrique dos Santos, os graduandos em arquitetura e engenharia civil João Pedro Ivens e Matheus Morais esta em fase final de elaboração. Membros da Associação e a equipe estiveram reunidos para a apresentação da proposta.

Segundo o presidente do Meninos do Morro, Bruno Braga, o projeto beneficiará não apenas a Associação, mas também a cidade de João Monlevade e região. "Saímos do encontro encantando com o que vimos. O projeto está em fase final e será coisa de primeiro mundo. Asseguro que estará entre as melhores do Brasil", ressaltou Bruno que afirmou que está convicto na realização de mais um grande passo para a realização do sonho. "Tudo está acontecendo dentro do planejado. Posso assegurar que planejamento e muito trabalho não deixaremos faltar", pontuou o presidente.

Além de Bruno, o Coordenador de Desenvolvimento da ONG, Ari Souza, também participou do encontro para conhecer o projeto da sede da entidade, juntamente com o time de arquitetos.

Com o projeto arquitetônico concluído, a Associação Meninos do Morro vai começar a captação de recursos e parcerias para aquisição de um terreno para início das obras da sede da entidade. O molde desse processo ainda é estudado. Hoje, a Associação se mantém com ajuda de sócios-voluntários e empresas privadas que contribuem mensalmente para a continuidade das aulas de futsal nas quadras de esportes dos bairros Laranjeiras e República.

O esporte é desenvolvido por voluntários para cerca de 200 alunos nas categorias feminino e masculino. Além do futebol, também é repassado aos atletas disciplina, obediência, respeito às diferenças, amor ao próximo e trabalham potencialidades direcionadas para o bem social.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus