Gerais

16/05/2019 Embarque de passageiros no trem Vitória a Minas é alterado

Circulação de passageiros entre as estações Belo Horizonte e Dois Irmãos será por meio rodoviário

O embarque de passageiros no trem que circula na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) será alterado a partir desta quinta-feira (16) por tempo indeterminado. Quem parte da estação Belo Horizonte irá embarcar em ônibus alugados pela Vale e conduzido até a Estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais, de onde seguirá a viagem por trem. No sentido contrário (Vitória- Belo Horizonte) os passageiros irão desembarcar do trem na Estação Dois Irmãos e seguir por meio rodoviário até o destino final.

A alteração é uma medida preventiva, porque o trem circula nas imediações da cava da mina Gongo Soco, em Barão de Cocais (MG), onde foram identificadas recentemente movimentações no talude Norte da estrutura. A medida segue uma orientação da Agência Nacional de Mineração (ANM), busca preservar a segurança das pessoas e ficará em vigor até que a Vale realize análises de risco mais aprofundadas. A cava e a barragem são monitoradas 24h por dia.

Diante das alterações, é possível que haja atraso na viagem. Quem preferir pode pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem. Para isso, é preciso se dirigir, no prazo de até 30 dias, a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus