Carreiras

15/05/2019 Novos investimentos devem gerar cerca de 1,5 mil empregos em Minas Gerais

A Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), de janeiro a maio de 2019, assinou cinco protocolos de intenções com empresas de grande porte que desejam se instalar em Minas, e negociou a expansão de quatro empreendimentos já instalados no território mineiro.

Ao todo, os novos empreendimentos e expansões vão resultar no investimento de cerca de R$ 3 bilhões na economia mineira, com a geração de, aproximadamente, 1,5 mil empregos diretos em três regiões do estado: Sul, Oeste e Triângulo Mineiro. Os projetos são diversos, como os de embalagens, siderurgia e materiais de construção. Entre as empresas que assinaram protocolos ou aditivos estão a Cervejaria Petrópolis, a Ball Embalagens, a Kingspan Isoeste Construtivos Isotérmicos e a Companhia Siderúrgica do Espírito Santo.

Como forma de atrair novos investimentos, a agência tem trabalhado a eliminação de entraves burocráticos e ações de inteligência de marketing que visam divulgar com mais intensidade os atributos e potencialidades de Minas Gerais.

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus