Saúde

04/05/2019 Dia D de Vacinação contra a Gripe acontece hoje (4)

Acontece hoje (4) em todo o país o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. O Dia D de Mobilização é uma data em que os postos de saúde estão abertos, incentivando assim que os públicos elegíveis para a vacinação compareçam e se imunizem contra a gripe. Somente em Minas Gerais, são cerca de 4,1 mil postos em funcionamento.

Em 2019, o público prioritário representa 6.018.977 mineiros. A meta é vacinar, pelo menos, 90% do público elegível prioritário. 

O público-alvo da campanha de vacinação contra influenza são as pessoas com 60 anos ou mais, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Em João Monlevade a vacinação acontece de 8h às 17h, em todos os postos de saúde, além de postos volantes.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus