Beleza & Bem Estar

23/04/2019 Cabelos pedem cuidados redobrados no outono-inverno

Evitar água muito quente e caprichar na hidratação são algumas das dicas

Se você pensa que o verão é arqui-inimigo dos cabelos, engana-se. O verdadeiro vilão da saúde dos fios é o inverno. Nesta época do ano, por causa do frio, abusamos mais do banho quente, do uso de secadores e das chapinhas. E é justamente esta variação térmica que é tão prejudicial aos cabelos.

Nas estações mais frias, é comum que as pessoas sintam que os cabelos estão sem brilho e ressacados. O hairstylist e cabelereiro dos Youtubers, Felipe Guimarães, explica: “a pouca umidade e o clima seco proporcionam uma desidratação natural dos fios, e aqueles que possuem cabelos fracos sentem ainda mais esses efeitos”.

O especialista dá algumas dicas preciosas para salvar os seus cabelos durante este outono-inverno.

1. Evite tomar banho muito quente

Prefira lavar os fios com água morna, quase fria. Banhos muito quentes ressacam tanto a pele, quanto os cabelos. Além disso, “a água muito quente dilata as cutículas capilares e impede que os hidratantes penetrem na fibra capilar”, explica Felipe.

2. Use e abuse de protetores térmicos

Durante o frio é praticamente impossível deixar de usar o secador de cabelos após o banho. Por isso, uma dica prática e eficiente é fazer uso dos protetores térmicos. Esse produto cria uma película protetora que diminui os efeitos do secador e chapinha nos fios. Existem vários tipos de protetores no mercado – e o melhor: eles podem e devem ser utilizados durante o ano inteiro!

“Quando o cabelo estiver molhado, o ideal é utilizar o protetor na versão creme para proteger do secador. Já quando o cabelo estiver seco, a melhor opção é a em óleo", orienta o hairstylist.

3. Aposte em máscaras de hidratação

Hidratar os cabelos está intimamente ligado a saúde dos fios. O principal objetivo das máscaras é nutrir e selar as madeixas, por isso elas são super indicadas para o tratamento durante o inverno. “O mais legal é que as máscaras podem até mesmo substituir os condicionadores. Então, é só escolher a mais adequada para o seu tipo de cabelo e aproveitar!”, conta.  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus