Gerais

17/04/2019 Veja como fica o tempo durante o feriado da Semana Santa

Entre os dias 18 e 21 de abril, a atuação de uma área de instabilidade influência o tempo entre o Sul da Bahia, a faixa centro-norte de Minas Gerais e o Espírito Santo. A atuação desse sistema, deixa o tempo instável nessa área, onde a nebulosidade fica bem variável, com o tempo indo de parcialmente nublado a nublado e previsão de pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite, sobretudo na quinta-feira (18). Nos dias restantes, essa área de instabilidade perde um pouco sua intensidade, mas o tempo segue instável nessa área e ainda são esperadas pancadas de chuva, só que mais isoladas.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, na quinta-feira, o dia ainda começa com bastante nebulosidade e há previsão de chuvas a qualquer hora. No restante do feriado, a tendência é que o sol volte a aparecer e que as chuvas diminuam. No entanto, pancadas isoladas de chuva não são descartadas. As temperaturas noturnas devem cair ligeiramente a partir da madrugada de sexta-feira, com previsão de mínima de até 16°C. As máximas ficam em torno dos 28°C.

Interior

Ao longo do feriado, são esperadas pancadas de chuva em toda a faixa centro-norte de Minas Gerais, compreendendo as regiões Noroeste, Norte, Central Mineira, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Rio Doce e partes da Metropolitana de Belo Horizonte, sobretudo na quinta-feira, quando o tempo fica mais fechado. Nos dias restantes, o sol aparece entre nuvens e as pancadas de chuva ficam mais isoladas. Nas demais regiões mineiras, o sol deve predominar entre nuvens. As temperaturas diurnas seguem estáveis, com máxima em torno dos 30°C para o Triângulo e o Norte de Minas, 28°C para a faixa centro-leste e 26°C no Sul de Minas. Nas cidades do centro-sul mineiro, as temperaturas noturnas devem sofrer um declínio de 2 a 3°C a partir da madrugada da sexta-feira.

Litoral

No litoral do Sul da Bahia e do Espírito Santo, o tempo fica instável ao longo do feriado, com previsão de nebulosidade e pancadas de chuva, sobretudo na quinta-feira. No restante do feriado, o sol aparece, mas ainda são esperadas pancadas isoladas de chuva. No Rio de Janeiro, o tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas na quinta-feira. No restante do feriado, o sol predomina. No litoral de São Paulo, o feriado começa com predomínio de sol, mas a aproximação de uma frente fria no domingo, pode aumentar a nebulosidade e formar chuvas isoladas nesse dia.

Cidades Históricas

O feriado terá predomínio de sol em Tiradentes e São João Del Rei. Já em Ouro Preto e Mariana, o tempo fica com predomínio de sol a céu parcialmente nublado ao longo do feriado e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, sobretudo na quinta-feira, quando o tempo se encontrará mais instável.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus