Cidades

04/04/2019 Câmara de Monlevade apoia campanha de conscientização ao autismo

A Câmara Municipal de João Monlevade apoia durante o mês de abril a campanha de conscientização ao Autismo, cujo dia Mundial de Conscientização foi celebrado na última terça-feira (2). Este mês, o prédio do Legislativo monlevadense ficará iluminado pela cor azul, que caracteriza a campanha.

O autismo é uma síndrome que atinge quase dois milhões de brasileiros. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, a Aids e o diabetes. Em todo o mundo, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existam mais de 70 milhões de pessoas autistas.

Durante a reunião ordinária de ontem (3), a presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista e Síndromes (ASPAAS), Fernanda Milane Leal dos Santos, usou a tribuna popular para apresentar o trabalho desenvolvido pela entidade, que foi criado a partir de um grupo de mães com filhos autistas. A associação tem pouco mais de um ano e, desde então, vem realizando ações que proporcionem melhorias na qualidade de vida dos autistas e também auxiliam os pais e familiares a buscar os melhores recursos e orientações a respeito da síndrome.

Com o objetivo de melhorar a assistência aos pais dos autistas, a entidade pediu o apoio dos vereadores para verificar junto à Administração Municipal a cessão de uma sala para que a ASPAAS possa realizar suas atividades e, assim, dar melhores condições de atendimento aos pais que buscam auxílio junto à associação.

No próximo sábado (6), a ASPAAS vai realizar uma palestra no Plenário da Câmara sobre o autismo com a participação de uma fisioterapeuta e um psicólogo. O evento será das 14h às 17h.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus