Famosos e TV

29/03/2019 Catas Altas é cenário para a minissérie 'Se eu Fechar os Olhos Agora'

Produção chega na TV aberta no dia 15 de Abril

A minissérie da Rede Globo “Se eu Fechar os Olhos Agora”, gravada em Catas Altas, será exibida na TV aberta a partir do dia 15 de abril. A gravação aconteceu no final de 2017 e início de 2018 e movimentou a cidade mineira, localizada a 120 quilômetros de Belo Horizonte.

De autoria de Ricardo Linhares e direção de Carlos Manga Júnior, a narrativa é uma adaptação da obra literária homônima de Edney Silvestre. Para fazer parte do elenco foram chamados os atores Murilo Benício, Mariana Ximenes, Débora Falabella, Antônio Fagundes, Jonas Bloch, Antônio Grassi, Marcos Breda, Lidi Lisboa, Paulo Rocha e outros artistas de renome nacional.

A série, um thriller, se passa na fictícia São Miguel, em 1961, e contará a história de dois adolescentes que investigam um crime.

Durante a exibição da produção, que terá dez capítulos, será possível ver diversos atrativos de Catas Altas, como seu casario histórico e prédios públicos, a Praça Monsenhor Mendes, a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Serra e o Santuário do Caraça, o centro histórico, o Bicame de Pedra e o distrito do Morro D’Água Quente.

Escolha de Catas Altas - Embora São Miguel seja ambientada no interior do Rio de Janeiro, as gravações foram realizadas em Catas Altas. O município foi escolhido para ser cidade cenográfica por ter todas as características que a história exigia. A sua beleza natural e a preservação do patrimônio histórico-cultural foram fatores determinantes para a escolha.

De acordo com os produtores da minissérie, a cidade foi selecionada entre diversas outras em potencial da América Latina depois que foi descoberta pela cenógrafa titular da Rede Globo, Anne Marie Bourgeois, por meio de uma pesquisa na internet.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus