Política

25/03/2019 ALMG debate dispensa de vigilantes em escolas de Minas Gerais

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (26), debate sobre a dispensa de vigilantes em escolas de Minas Gerais. A reunião será às 10 horas, no Plenarinho II, e se baseia em decisão do governo do Estado de encerrar o contrato com a TBI Segurança, empresa responsável pela vigilância de 191 escolas e 10 superintendências regionais de ensino.

Como destaca o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), autor do requerimento para realização da audiência, a manutenção do contrato com a empresa TBI é imprescindível para a garantia da segurança das pessoas e do patrimônio público investido na Educação, diante do reduzido efetivo da Polícia Militar (PM) em Minas Gerais.

Entre os convidados a participar desta reunião estão o subsecretário de Administração do Sistema Educacional da Secretaria de Estado de Educação, Ricardo Martins, o comandante-geral da PM no Estado, coronel Giovanne Silva, e o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, Edilson Pereira.

Dezenas de vigilantes de instituições de ensino estiveram na ALMG no último dia 20. Segundo Carlos Eduardo Paixão, um dos representantes da categoria, os profissionais são bem treinados, registrados pela Polícia Federal e ajudam a defender o patrimônio do Estado, além de darem mais segurança à comunidade local, aos professores e aos alunos dessas escolas.

Outro vigilante, Flávio Alberto do Nascimento, se emocionou ao falar sobre a responsabilidade e os laços criados com professores e alunos, pedindo apoio dos deputados para que eles não sejam dispensados. Conforme informou, muitos dos que perderão empregos e planos de saúde estão em tratamento médico, pagam aluguel e são arrimo de família. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus