Polícia

07/03/2019 Jovem é preso por divulgar blitz e operações da Polícia Militar em grupos de Whatsapp

Um jovem de 20 anos que administrava grupos de Whatsapp foi preso na noite desta quarta-feira (6) em Caratinga. A Polícia Militar recebeu denúncia de que o suspeito repassava nos grupos informações sobre os locais onde os militares realizavam blitz, fiscalizações e operações diversas. Ele foi preso em flagrante no Bairro Santa Cruz e enquadrado no artigo 265 do Código Penal, por atentar contra serviço de utilidade pública.

“Ele movimentava os grupos com informações sobre a localização de viaturas e alertava os demais membros dos grupos a evitar passar por esses locais onde estaria acontecendo fiscalização por parte da Polícia Militar. A gente até mesmo entende que ele encorajava indivíduos mal intencionados a praticar delitos nas regiões onde entendiam que haveria menor presença, ou mesmo ausência de viaturas naquele momento”, explicou o tenente Jefferson.

O militar informou que a polícia vai continuar apurando a atuação de outras pessoas que também divulgam informações sobre blitz em redes sociais. Ele disse ainda que o celular do jovem foi apreendido e será investigada a participação dos membros dos grupos que o suspeito administrava.

O jovem foi encaminhado a Delegacia Civil de Caratinga.

(G1)

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus