Gerais

06/02/2019 Famosos que mudaram de carreira e encontraram o sucesso

Ao olhar para pessoas famosas que alcançaram o sucesso em seus campos, pode ser difícil imaginar que elas nem sempre seguiram esses caminhos.

Algumas passaram anos em carreiras diferentes antes de mudar de rumo e outras sempre nutriram paixões e permitiram que elas se desenvolvessem enquanto trabalhavam.

O grande fator em comum entre eles é que cada um desses famosos nunca desistiu dos seus sonhos e todos aproveitaram a oportunidade quando ela se apresentou.

O apaixonado por ficção científica

O autor best-seller Andy Weir sempre foi apaixonado por ficção científica e queria ser um escritor. Contudo, quando chegou a hora de escolher uma profissão ele optou pela segurança de atuar como engenheiro de software.

Ele nunca desistiu do sonho e tirou um tempo para escrever quando tinha vinte e poucos anos. Quando não deu certo, ele voltou a programar e continuou escrevendo fanfics como hobby.

Weir escreveu “Perdido em Marte” através do seu blog e devido ao sucesso online do romance acabou auto-publicando o livro. Foi uma ótima escolha e o título se tornou um best-seller internacional que foi adaptado para o cinema com Matt Damon no papel do engenhoso protagonista.

O sucesso do livro permitiu que ele trabalhasse apenas como escritor e “Artemis”, seu segundo romance publicado, também se tornou um best-seller. No momento, a narrativa está em fase de produção para se tornar um filme com um roteiro de Geneva Robertson-Dworet, roteirista do aguardado Capitã Marvel.

O competidor nato

Competidor profissional de poker e ex-personal trainer Ramón Colillas - Foto: Carlos Monti© Rational Intellectual Holdings Ltd
Competidor profissional de poker e ex-personal trainer Ramón Colillas - Foto: Carlos Monti© Rational Intellectual Holdings Ltd

Outra grande história de sucesso é a de Ramón Colillas. Ele se formou em educação física e foi jogador de futebol e personal trainer antes de se tornar um competidor profissional de poker e vencer o famoso torneio PSPC.

Colillas é apaixonado pelos esportes e pela matemática desde cedo. Ele sempre teve facilidade para números e contas complexas, mas precisava sentir a adrenalina da competição que só os esportes podem proporcionar.

Sua competitividade o levou a se tornar um jogador de futebol enquanto estudava educação física na Universidade de VIC em Barcelona. O atleta possuía talento e chegou a competir em campeonatos em divisões de base, mas acabou rompendo os ligamentos do joelho.

Depois de realizar o tratamento ele conseguiu voltar ao campo e disputou diversas partidas pelo Manresa da Catalunha e parecia que sua carreira deslancharia. Infelizmente, ele rompeu os ligamentos do joelho mais duas vezes e teve que abandonar os gramados de vez.

Colillas se tornou um personal trainer e montou uma academia na sua cidade natal. Ela fez sucesso e sua vida parecia encaminhada, mas ele ainda precisava competir de alguma forma.

A solução encontrada foi começar a praticar poker. O esporte das cartas era uma forma perfeita de competir com outras pessoas em uma modalidade esportiva sem impacto no joelho e ainda permitia que ele usasse seus dons matemáticos. A ideia deu muito certo e depois de inúmeras horas de treino e partidas Colillas deixou de disputar competições locais para competir em torneios regionais e internacionais.

Durante o Campeonato da Espanha, o competidor eventualmente conquistou um Platinum Pass para ir ao PSPC em Bahamas e depois de vencer milhares de competidores ficou com o primeiro lugar na competição.

Os ex-advogados com talentos artísticos

Tenor e ex-advogado Andrea Bocelli - Foto: Wikimedia/CC BY-SA 3.0
Tenor e ex-advogado Andrea Bocelli - Foto: Wikimedia

Um ex-advogado famoso é o cantor italiano Andrea Bocelli. O tenor se formou em direito pela Universidade de Pisa e atuou como advogado e defensor público por quase uma década.

Durante todo esse tempo ele nunca desistiu da carreira de cantor e mesmo formado ainda se apresentava em bares e restaurantes para completar a renda e manter suas habilidades.

Ao longo dos anos o público de suas apresentações cresceu e ele eventualmente resolveu focar apenas na música.

 

 

Ator e ex-advogado Gerard Butler - Foto: Josh Jensen/CC BY-SA 2.0
Ator e ex-advogado Gerard Butler - Foto: Josh Jensen

Outro famoso que costumava advogar é o ator escocês Gerard Butler. Ele estudou direito na Universidade de Glasgow e chegou a conseguir uma posição de trainee em uma firma prestigiada firma de advocacia de Edimburgo, capital da Escócia.

Entretanto, a carreira de advogado não era o que ele queria e Butler não se adaptou a vida do escritório. Aos 25 anos ele acabou sendo demitido e decidiu se mudar para Londres para tentar seguir a carreira de ator.

A escolha foi certeira e o astro eventualmente se tornou o protagonista de grandes sucessos como P.S. Eu te amo”, “300” e “Código de Conduta”.

Mudanças de carreira são mais comuns

Mudar de carreira é algo muito mais comum do que se imagina e essas celebridades servem de exemplo para mostrar que sempre é possível encontrar o sucesso e a felicidade em outros campos.

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus