Cidades

04/02/2019 Prefeitura de Barão de Cocais dá início a projeto de Horta Comunitária e disponibiliza vagas

A Prefeitura de Barão de Cocais deu início, no último dia 31, a um programa de produtividade e inclusão social chamado “Horta, Saúde e Cidadania”. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Emater-MG e colaboração das Obras Sociais da Paróquia São João Batista e da empresa Nova Luz.

O objetivo é contribuir no combate à fome e desnutrição de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social, desenvolvimento de práticas e hábitos alimentares saudáveis pela melhoria da dieta alimentar e fortalecimento de vínculos. Além disso, seus participantes poderão comercializar a produção não utilizada em consumo próprio, propiciando um aumento na fonte de renda das famílias inseridas no programa.

Canteiros
A construção dos canteiros e preparação do solo para receber as hortaliças já foram iniciadas, seguindo técnicas de plantio repassadas pela Emater. O espaço onde as hortas estão sendo preparadas foi cedido pela paróquia. Já os adubos e calcário, pela empresa Nova Luz.

Vagas
A Prefeitura informa que ainda restam algumas vagas para participação no projeto. Interessados podem procurar a secretaria de Assistência Social e fazer a inscrição no endereço Praça Monsenhor Gerardo Magela, Centro (ao lado do Santuário São João Batista). Telefone: (31) 3837-7605.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus