Casa

01/02/2019 Dicas incríveis para facilitar sua vida doméstica

A gente sabe que dar conta de tudo não é tarefa fácil. Além de ter que dar conta de manter o banheiro sempre com papel higiênico, as contas em dia e a geladeira com uma quantidade aceitável de comida, você ainda tem que se virar para fazer uma boa limpeza na casa com frequência. A boa notícia é que algumas tarefas são mais simples do que parecem!

Combina bicarbonato de sódio e vinagre para limpar o fogão

Quem disse que você precisa mais do que esses dois itens? É só tirar as grades do forno, colocar o bicarbonato e fazer uma pasta com o vinagre. A mistura vai borbulhar e isso é bom: significa que a limpeza está acontecendo! Deixe por alguns minutos e esfregue para remover toda a sujeira. Se precisar, repita até tirar a sujeira por completo.

Veja como manter a cozinha sempre organizada

Micro-ondas sem gordura

Como a gente bem sabe que a vida cotidiana pode ser corrida, o micro-ondas é sempre o parceiro ideal para as refeições. Depois de certo tempo – principalmente se você não for adepta de usar a tampa -, restos de comida podem ficar ali. O jeito é usar um pote que possa esquentar com 150ml de água e três rodelas de limão, deixando dentro do aparelho por 4 minutos. Passe uma esponja com algumas gotinhas de detergente e voilà!

Aprenda a limpar o box do banheiro e deixá-lo brilhando

Aproveite o micro-ondas para limpar as esponjas da pia

Aquele pedacinho mágico que deixa suas louças brilhando também acumula germes. E o jeito mais fácil de resolver isso é colocá-la no micro-ondas por 2 minutos, deixando esfriar depois. Você pode simplesmente trocar, mas isso não significa evitar os germes todos.

Como desencardir meias de forma fácil. É sem sofrimento!

O temido ralo da pia

É comida, gordura, líquidos e sabe-se mais o que fica ali. Apesar do drama, limpar é preciso: coloque ½ xícara (chá) de bicarbonato de sódio no ralo e despeje 1 xícara (chá) de vinagre branco em cima. Vai borbulhar mesmo, então, aproveite o tempinho de ação para esquentar água. Quando já estiver fervendo, despeje a água direto na região.

Roupas lisinhas sem apelar para o ferro de passar

Vamos aspirar o seu colchão

A gente esquece que, no lugar onde dormimos, não basta apenas trocar os lençóis e pronto. De tempos em tempos o ideal é fazer uma faxina das boas no colchão e nos travesseiros (veja o próximo item). Deixe-o ~nu~ e passe o aspirador. Polvilhe bicarbonato de sódio por toda a extensão e deixe agir por 35 – 40 minutos. Usando uma esponja macia, esfregue bem todo ele, inclusive as dobras. Espere mais 10 minutos e aspire. Dica: faça giros na horizontal (trocar lado dos pés pelo da cabeça) e vertical (inverter o colchão) a cada três meses para evitar que ele afunde em um lugar só.

Lavadora suja estraga as roupas; aprenda como limpá-la

Dê uma boa lavada nos seus travesseiros

Eles acumulam poeira, suor, pele morta e ácaros enquanto você dorme, todos os dias. Para dar uma geral neles, lave-os na máquina de lavar a cada seis meses – se eles forem de poliéster ou pluma de ganso (caso contrário, dê uma olhada na etiqueta deles). Leve-os em dupla para a máquina, sem fronha nem capa, deixando-os na vertical. Escolha o ciclo frio e adicione mais sabão líquido do que normalmente. E vinagre no lugar do amaciante faz com que a limpeza seja bem completa! Para secar, disponha-os na horizontal.

8 dicas para organizar o guarda-roupa


 

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus