Viagem & Gastronomia

27/01/2019 Os marcos da Estrada Real - como se orientar por eles

Espalhados ao longo do traçado dos Caminhos Velho, Novo, dos Diamantes e de Sabarabuçu, estão os marcos da Estrada Real. E se você acha que eles estão alí de forma decorativa, está enganado. Eles têm o objetivo de orientar os viajantes pelos pelos mais de 1.600 quilometros entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Sempre que há uma bifurcação ou qualquer trecho que possa gerar dúvida, há um marco para indicar o caminho. O lado da estrada onde o marco está é o lado no qual o viajante deve seguir.

Construídos em concreto, eles trazem o traçado da Estrada Real e a indicação “Você está aqui”, mostrando a localização geográfica do lugar. Abaixo, uma placa triangular com informações históricas sobre o local, as coordenadas geográficas, além das indicações das cidades mais próximas.

No final da placa triangular há o número do marco, assim o viajante pode conferir seu avanço nas planilhas.

Leia também: O que fazer em Tiradentes

Um passeio pelas belezas e sabores de Ouro Preto

Lavras Novas um lugar para conhecer e voltar sempre

E aí, ficou com vontade de fazer um passeio pela Estrada Real? Se programe e pé na estrada! 

Nos siga no Instagram

Já conhece o nosso Instagram? A editoria Viagem e Gastronomia ganhou um perfil, o @logoali.ig, para divulgar dicas de viagem, curiosidades e belas imagens. Para nos seguir basta acessar este link ou, se preferir, adicionar o usuário @logoali.ig diretamente na opção correspondente no aplicativo.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus