Beleza & Saúde

23/01/2019 Banana, iogurte e mel para uma hidratação poderosa

A mulher brasileira é conhecida como uma das mais vaidosas do mundo e não mede esforços para ficar linda. Isso inclui, claro, o cuidado com os cabelos. Existem inúmeras opções no mercado, mas você sabia que é possível hidrata-los com o que você tem em casa? De forma natural? Uma combinação perfeita é a mistura de banana, iogurte e mel, que são nutritivos para os fios e o couro cabeludo.

“A banana é rica em óleos naturais, carboidratos e vitaminas, ajudando a dar brilho, combater caspas, além de favorecer o crescimento saudável. O mel é um nutriente e antioxidante natural que ajuda a condicionar o cabelo, melhorando a saúde dos folículos capilares. Ele também é um ótimo umectante natural. Já o iogurte é rico em vitaminas e ácidos graxos que são essenciais para a saúde do fios”, relata a empresária e hair stylist, Léia Abadia. “A mistura de banana, iogurte e mel é incrível para quem quer hidratar os cabelos de maneira natural, sem química e ainda gastando pouco”, finaliza.

Passo a Passo:

Lave os cabelos com um shampoo por duas vezes e enxágue.
Retire a umidade com uma toalha.
Divida o cabelo em 3 ou 4 partes, dependendo do seu volume total do cabelo.
Passe a mistura nutritiva em mechas da grossura de um dedo para melhor aplicação, pressionando com o polegar para maior absorção do produto.
Deixe agir por meia hora e enxágue, retirando totalmente a mistura nutritiva dos cabelos
Depois é só secar os cabelos
 

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus