Cidades

22/01/2019 Motoristas desrespeitam sinalização e param em local exclusivo para motos

Apesar da sinalização indicar estacionamento exclusivo para motocicletas, motoristas não têm respeitado a indicação e parado de forma irregular em diversos pontos reservados para os motociclistas, em João Monlevade.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em desacordo com o estabelecido pelo código é infração média. O motorista pode levar quatro pontos na carteira e uma multa de R$ 85,13.

O motociclista Gustavo Henrique Silva reclama da situação e diz sofrer constantemente com o desrespeito dos motoristas. “Tem a placa indicando, as faixas no chão, e isso acontece constantemente. Cobram o estacionamento e não fiscalizam. Hoje não tinha vaga para minha moto e tinha um carro parado no local reservado para motocicletas. Do outro lado da rua tinha um funcionário da TI.MOB, questionei a ele sobre o fato e ele afirmou que a responsabilidade é do Settran. Aguardei um bom tempo e ninguém apareceu. É isso que está acontecendo em Monlevade, estão cobrando e não está tendo ordem.”

Questionada, a prefeitura de João Monlevade, através de sua assessoria de comunicação, confirmou que a responsabilidade de fiscalização é do Settran, e que os funcionários do rotativo entram em contato com o setor de trânsito do município para que sejam tomadas as devidas providências.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus