Polícia

08/01/2019 Garoto de 1 ano pode ter sido espancado até a morte pelo pai em Antônio Dias

A Polícia Civil investiga se Jair Ismael Ribeiro da Silva, de 1 ano e 10 meses, foi espancado pelo pai até a morte, em Antônio Dias, no Vale do Aço. Além do assassinato do bebê, o suspeito, de 25 anos, também é investigado por agressão à companheira.

A criança morreu no último dia 2, mas o caso só se tornou público nesse sábado (5), quando a mãe dele, que havia fugido de casa, foi encontrada. Segundo os investigadores da delegacia da cidade, foi a avó materna quem denunciou o pai do garoto à polícia.

O menino estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde, de acordo com os investigadores, deu entrada com sinais de espancamento. Contudo, a equipe médica teria atestado que o falecimento ocorreu por pneumonia comunitária.

O delegado Alexandro Silveira, que está investigando o caso, não quis dar entrevista, mas confirmou que as circunstâncias do óbito estão sendo investigadas e que familiares da mãe e do pai confirmam que a morte aconteceu por complicações de uma pneumonia.

Sumiço

Desde o óbito do menino, o pai do garoto é procurado. Vizinhos da família, que mora no bairro Pasto Grande, informaram à polícia que a mãe fugiu após ser espancada e sofrer ameaças do ex-companheiro. As agressões também estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Ela, porém, foi encontrada no último sábado (5), em Belo Horizonte.

Agora, os investigadores procuram pelo pai da vítima. Buscas já foram feitas na casa do suspeito, que não foi localizado. Os familiares disseram à PM desconhecer o paradeiro do homem.

Procurada, a assessoria de imprensa do Hospital Márcio Cunha, informou que não está autorizada a dar informações sobre a morte de Jair Ismael Ribeiro da Silva. A reportagem do Hoje em Dia questionou sobre a causa da morte atestada pela equipe e se os médicos acionaram a polícia ao verificarem as possíveis marcas de agressões, procedimento comum em unidades hospitalares. Mas não obteve resposta. 

(HD)

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus