Criança

12/12/2018 Os nomes de bebês mais escolhidos em 2018 e tendências para 2019

Miguel e Helena foram os nomes preferidos das famílias brasileiras para os bebês que estão nascendo no Brasil em 2018, de acordo com o ranking divulgado pela plataforma digital BabyCenter.

O nome Miguel segue forte e continua no primeiro lugar da lista. Este é o oitovo ano que o nome é campeão. Helena ultrapassou Alice, que desde 2015 era o mais usado, e é o novo nome de menina mais escolhido.

Na lista dos meninos, Arthur permanece na segunda posição, mas Heitor vem logo atrás em forte alta, seguido de Bernardo e Davi.

Laura e Manuela superaram Sophia e Valentina e agora ocupam o terceiro e o quarto lugar no ranking de nomes femininos.
 

Tendência de nomes de bebês para 2019
De acordo com dados da plataforma, Valentim deve subir cada vez mais, influenciado pela sonoridade com Benjamin e a influência da série infantil Os Valentins, além do personagem da novela Segundo Sol, da TV Globo. Para as meninas, Antonella deve impulsionar nomes com a mesma terminação para o ano que vem, como Fiorella, Ariella, Micaella, Anabella e Donatella.

Nomes curtos de menino terminados em "el"
Nomes curtos já são um sucesso faz tempo, tanto para meninos como para meninas. Para meninos, nos próximos anos, devem seguir a onda de Gael, nome latino-americano já consagrado no ranking dos 100 nomes de meninos mais usados, os nomes Rael (nome do filho de Ísis Valverde), Kael, Kalel, Eliel, Fael, Joel, Abel e Lael.

Nomes de menina que rimam com Antonella
Antonella vem ganhando corações no Brasil, como mostra o ranking dos 100 nomes de menina mais usados, e nos próximos anos deve ajudar a impulsionar nomes com a mesma terminação, também com inspiração italiana, como Fiorella, Ariela, Micaela, Anabela e Donatella.

 

 

 

 

 

 

O ranking 2018 do BabyCenter mostra outros nomes em alta, como Benjamin, que já ocupa o 10o lugar, Joaquim (14o), Samuel (15o) e Henrique (16o).

O supersucesso Enzo sucumbiu às brincadeiras e aos memes que circularam na Internet e caiu, tanto na versão isolada como em nomes compostos.

 

Benício e Isaac mostraram grande alta, aproximando-se dos 20 nomes masculinos mais usados.

O levantamento do BabyCenter baseia-se no cadastro de 501 mil bebês nascidos em 2018. É uma das fontes mais detalhadas e atualizadas anualmente sobre nomes de bebê no país. O ranking do BabyCenter é o único que leva em conta os nomes compostos e ao mesmo tempo uniformiza as grafias diferentes.

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus