Cidades

07/12/2018 Luzes e decoração de Natal encantam público na Praça Acrísio Alvarenga, em Itabira

Mesmo em meio à crise financeira que assola o Município, agravada pelo reiterado atraso de repasses do Estado, o brilho do Natal permanece vivo em Itabira. A Prefeitura inaugurou na noite dessa quinta-feira (6) o “Natal Luz e Poesia”, com um espetáculo de luzes na Praça Doutor Acrísio Alvarenga (Praça Redonda), no Centro. Toda a decoração poderá ser apreciada pelo público até o Dia dos Reis Magos, celebrado em 6 de janeiro.

O antigo espelho d’água da praça deu lugar à Vila Noel, instalada sobre um tablado gramado. O cenário recebeu uma árvore metálica de oito metros, revestida e iluminada por meio de lâmpadas LED; a Casinha do Papal Noel, onde as crianças podem escrever cartinhas ao bom velhinho; além dos trenós, renas, bengalas e jardim.

A iluminação percorre toda a praça. As árvores ganharam holofotes e fios de microlâmpadas LED no tronco e galhos, que por sua vez formam cortinas, aros e outras formas. O projeto foi encampado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo.

O acendimento das luzes reuniu grande público e autoridades locais – a prefeita em exercício Dalma Barcelos (o prefeito Ronaldo Magalhães cumpre agenda de trabalho na China), secretários municipais e representantes de entidades.

Em sua mensagem, Dalma agradeceu a cada um dos trabalhadores que tornaram o projeto realidade. A gestora citou que a programação é simples diante das dificuldades econômicas da administração, contudo feita com dedicação e mantendo o tradicionalismo das festas de fim de ano.

“Sabemos que as coisas não foram e não estão fáceis. Mas, o Natal nos traz uma mensagem de esperança. É um momento de paz, de renovação, de luz. Que possamos ser luz, sermos multiplicadores de esperança. Que tenhamos um ano muito melhor em 2019”, disse ela aos presentes.

Atrações culturais foram preparadas para encantar a população. A cerimônia recebeu apresentações da Corporacão Musical Santa Cecilia, das crianças do projeto sociocultural Drummonzinhos e das vozes do projeto “Canto Combem”, coral do Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem).
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus