Política

06/12/2018 Vereador Leles Pontes é eleito presidente da Câmara de João Monlevade

Por oito votos a sete, o vereador foi escolhido como o novo presidente da Câmara a partir do próximo ano

Vereador Leles Pontes (PRB) foi eleito como novo presidente da Câmara
Vereador Leles Pontes (PRB) foi eleito como novo presidente da Câmara

A Câmara de Vereadores de João Monlevade realizou nessa quarta-feira (5) a eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Por oito votos a sete, o vereador Leles Pontes (PRB) será o novo presidente da Câmara a partir do próximo ano.

Duas chapas concorreram ao pleito. Pelo placar de 8 votos a 7, a chapa 1, encabeçada por Leles Pontes, tem como vice-presidente Guilherme Nasser Silvério (PSDB); 1º Secretário, Cláudio Domingues Magalhães (Cebolinha - PTB) e 2º Secretário, Antônio Paula Magalhães (Toninho Eletricista – PHS) foi eleita para assumir a Mesa Diretora a partir de janeiro de 2019.

A chapa 2 era encabeçada por Geraldo Antônio Marcelino (Tonhão – PPS); Revetrie Silva Teixeira (MDB – vice-presidente), Fábio Lúcio da Silva (PP – 1º Secretário) e Belmar Lacerda Silva Diniz (PT - 2º Secretário). A votação foi nominal.

Em seu discurso, o presidente eleito agradeceu aos colegas vereadores pela votação e disse que a Casa precisa trabalhar em harmonia com o Poder Executivo.

“Devemos trabalhar juntos em prol da população e vou pautar pela transparência durante meu mandato como presidente. Tenho consciência dos desafios a serem enfrentados, mas sei que trabalhando juntos podemos fazer mais e melhor por João Monlevade”, declarou.

A Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus