Cidades

22/11/2018 Câmara concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sicoob Credibelgo

Equipe da Credibelgo e vereador Claúdio Cebolinha (PTB)
Equipe da Credibelgo e vereador Claúdio Cebolinha (PTB)

Na noite de ontem (21), a Câmara Municipal de João Monlevade concedeu ao Sicoob Credibelgo o Diploma de Honra ao Mérito pelos 50 anos de fundação e relevante atuação na área de cooperativismo no município. A iniciativa foi do vereador Claúdio Cebolinha (PTB).

O Sicoob Credibelgo é uma cooperativa de economia e crédito mútuo dos empregados das empresas siderúrgicas, metalúrgicas e eletromecânicas de Monlevade. Tudo começou em junho de 1967 quando 37 operários da então Companhia Siderúrgica Belgo Mineira se reuniram e, juntos, formaram o capital inicial da cooperativa que, na época, foi denominada Credibel. Um ano depois surge a Credibelgo, uma instituição pensada para buscar soluções nas questões econômicas e sociais de seus associados.

Presidente da Credibelgo José Geraldo de Souza
Presidente da Credibelgo José Geraldo de Souza

Em 2013, a Credibelgo passou a integrar o maior sistema de cooperativas de crédito do país, tornando-se o Sicoob Credibelgo com a missão de prestar os melhores serviços de assistência financeira aos cooperados com base nos princípios cooperativistas. Desde a sua fundação, o Sicoob Credibelgo tem como valores éticos e princípios básicos a honestidade, transparência, responsabilidade social e preocupação pelo semelhante. Atualmente, tem como presidente José Geraldo de Souza.

Após a entrega da placa ao presidente da cooperativa, foi realizado o lançamento do selo comemorativo dos 50 anos do Sicoob Credibelgo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O ato de lançamento foi conduzido pelo supervisor dos Correios de João Monlevade, Marcelo Dehon, e pela gerente Elizete Bretas. As três obliterações do selo foram feitas pelo presidente da Casa, Djalma Bastos; pelo autor da homenagem, vereador Cláudio Cebolinha, e pelo presidente do Sicoob Credibelgo, José Geraldo de Souza.

Nova sede na rua Louis Ensch, 314, bairro Alvorada
Nova sede na rua Louis Ensch, 314, bairro Alvorada

Em seu discurso, José Geraldo agradeceu à Casa pelo reconhecimento ao Sicoob Credibelgo. “São 50 anos de atuação em prol de nossos cooperados e também da comunidade monlevadense. Fazemos parte do desenvolvimento socioeconômico de nossos cooperados e da cidade como um todo. Essa homenagem nos motiva a fazer sempre o melhor. Obrigado a todos”, declarou.

Já o vereador Cláudio Cebolinha parabenizou a atuação do Sicoob Credibelgo ao longo desses 50 anos. “É de total importância a ação do cooperativismo hoje na sociedade. E isso se faz presente com o trabalho desenvolvido pelo Sicoob Credibelgo. Parabéns ao José Geraldo e toda sua equipe por contribuírem de maneira efetiva para a melhoria do sistema cooperativista de nosso município. Todos nós só temos a ganhar com essa atuação”, afirmou.

A solenidade contou com a presença de funcionários, conselheiros e cooperados do Sicoob Credibelgo, além de representantes do Sicoob Credimepi, CrediVale, Copremon e Copertramon.

Constante evolução

Neste ano em que a cooperativa comemora o seu cinquentenário, foi inaugurada a nova sede da instituição, localizada na rua Louis Ensch, 314, bairro Alvorada. O espaço localizado na região central de João Monlevade, conta com instalações modernas e confortáveis que garantem melhor atendimento a seus cooperados. A nova casa é prova do processo constante de evolução, empenho e dedicação da atual diretoria, conselheiros e funcionários.

Leia mais em: Sicoob Cedibelgo inaugura nova sede em João Monlevade

Apoio às instituições

A Credibelgo vai além da busca de soluções financeiras para seus associados. A cooperativa também dá apoio a diversas instituições tais como:

  • Altimarjom – Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade;
  • AMAI – Associassão Monlevadenses Assistência aos Idosos;
  • APAE de Bela Vista de Minas;
  • Colônia Bom Samaritano;
  • Clínica Santa Luíza Marilac;
  • Diocese de Itabira Coronel Fabriciano – “Projeto quem tem fome, tem pressa”;
  • Fundação CRESCER;
  • Loja Maçônica Harmonia;
  • Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo;
  • Torneio de Futsal do Real Esporte Club;
  • Torneio de Futsal Society do espaço SOCCER;
  • Parceria com Pró – Voluntário da Arcelor Mittal – Doação de Sangue;
  • Projeto Vida Nova;
  • Rotary Clube;
  • SEVOR.
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus