Casa

22/11/2018 Quatro tendências de decoração para o Natal de 2018

A arquiteta e youtuber Gabi Aude indica cores, objetos e estilos que transformarão a árvore e a mesa da ceia natalina

O final do ano representa renovação e se traduz como a época perfeita para reflexão e mudanças com vistas para o início do novo ano. Assim, a pedida para esse natal é inovar. Por isso a arquiteta Gabi Aude, apresentadora do canal no YouTube Decorando Com Gabi Aude, destaca suas tendências preferidas para o Natal de 2018, saindo do tradicional com muito estilo e bom gosto.

Foto: Karolina Grabowska – Pexels.com
Foto: Karolina Grabowska – Pexels.com

1. Rosa e roxo no lugar do vermelho

Vermelho e verde costumam ser as cores que regem e tornam o décor natalino fácil de identificar. Essa tradição pode sim ser quebrada sem descaracterizar o evento tão especial. A arquiteta recomenda, para um décor charmoso, apostar em roxo e rosa. “Podemos manter o verde e substituir o vermelho. A decoração fica cheia de atitude!”, explica.

2. Décor handmade

Para Gabi, outra grande tendência desse Natal são os enfeites personalizados. “São eles que deixam a casa com a cara e ao desejo dos moradores”, explica. Como adora colocar a mão na massa com seus projetos de faça você mesmo, a arquiteta também enfatiza o ato de criação dos enfeites como uma maneira de reunir os familiares e trazer ainda mais significado para o décor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

3. Wabi-sabi à mesa e na árvore de Natal

O wabi-sabi, tendência que dominou o décor da casa toda esse ano, também aparece nas festividades. O conceito, que remonta ao antigo Japão, traz à decoração natalina uma estética rústica que valoriza as texturas, com desprendimento à perfeição. Na prática, para um Natal com inspiração wabi-sabi, aposte em um décor simples com materiais quentes. A mesa natalina se beneficia muito disso, com gamelas e bandejas de madeira que exibem veios naturais, cerâmicas artesanais e cores mais neutras. Na árvore, laços de juta em tom cru arrematam o conceito.

4. Acabamentos urban chic

Atemporal, o décor metalizado recebe uma releitura com o estilo urban chic. Gabi Aude revela que as grandes bolas de Natal dão lugar a enfeites mais delicados, que lembram brincos pendurados nas árvores. Junto de prata, dourado e cobre, o concreto e o vidro ocupam a mesa da ceia. Os ornamentos ganham linhas minimalistas, onde a simplicidade da geometria metalizada consegue criar efeitos belíssimos ao refletir a luz. Essa imagem mais contemporânea pode ser aliada às pinhas, galhos secos e outros detalhes naturais para aquecer a decoração de maneira sofisticada.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus