Moda

22/11/2018 Looks bicromáticos são a aposta do Verão

Quanto mais a moda evolui, parece que se torna cada vez mais complicado conseguir acertar no visual. Mas a aposta do momento de grandes estilistas está nos looks bicromáticos, conceito que deve tomar conta do Verão. A famosa duplinha do preto e branco, por exemplo, está mais em alta do que nunca, sendo um forte diferencial nos looks. A versatilidade que as duas cores trazem ao montar o visual, ainda permite o uso de um acessório colorido para trazer um toque especial à combinação.

Para a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, o preto e branco nunca ficou fora das tendências, mas recentemente invadiu todos os hemisférios e tem passado por um período de muita popularidade. Vale lembrar que derivações do preto e do branco, como o cinza, continuam em alta, sendo usados como complemento em um mix de cores para compor o visual. “São cores versáteis, capaz de combinar com qualquer look. Além da beleza estética, o look também consegue passar credibilidade e seriedade”, explica Maria Inês.

O pretinho básico, aliado ao branco, é o “perfect match”. Quando usados juntas, são capazes de valorizar o visual de quem veste. Essas cores se destacam em roupas casuais, semiformais e formais, dependendo do modelo e do tecido. São perfeitas para todas as ocasiões, independente do traje exigido no evento. “Por definição, uma é a ausência de cores, e a outra é a máxima da combinação cromática”, detalha Maria Inês.

Para quem quer fugir do preto e do branco, existem várias opções bicromáticas interessantes. Que tal ir de azul marinho e vermelho para um look mais navy? Ou então o nude e terroso para algo mais discreto e elegante? Cinza com rosa choque também podem ajudar a formar um look mais delicado. “Mas é importante ressaltar, cada acessório deve compactuar com a formalidade do visual. No traje visual, por exemplo, deve-se compor o conjunto com uma bolsa estilo carteira ou clutchs”, completa a especialista.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus