Cidades

12/11/2018 Seis linhas do transporte público terão itinerários modificados em Itabira

Em conformidade com o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Itabira, a Superintendência Municipal de Trânsito (Transita) comunica a alteração nos itinerários de seis linhas do transporte público coletivo a partir do dia 25 deste mês.

As linhas 20 e 25 (Circular A e B), 60 (São Francisco/CDI) e 67 (Praia/CDI) terão as rotas desviadas da rua João Camilo de Oliveira Torres para as avenidas Cristina Gazire e Prefeito Li Guerra, ambas no bairro Praia.

Já a linha 30 (Praia/Pedreira), como teste, terá o formato do itinerário modificado para circular, ou seja, com apenas um ponto de controle no bairro Pedreira. O trajeto sentido bairro Praia será feito pela rua João Camilo de Oliveira Torres e sentido bairro Centro, pelas avenidas Prefeito Li Guerra e Cristina Gazire. Também em caráter experimental, a linha 35 (HNSD/Sapé) atenderá a comunidade Vale dos Pedros diariamente: às 7 horas sentido bairro Centro e às 17h40 para o Vale dos Pedros.

De acordo com a Transita, a quantidade diária das viagens não diminuirá e as alterações definidas visam mais mobilidade para o transporte público, pois eliminarão as sobreposições de itinerários, bem como os atrasos no quadro de horário, que, também poderá sofrer ajustes.


 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus