Cidades

19/10/2018 Mineração pode abrir novas vagas de emprego em João Monlevade

O projeto de minério de ferro Pedra Branca, da Bemisa, estuda abertura de mina em João Monlevade

A Brasil Exploração Mineral S.A., a Bemisa, está realizando estudos do projeto de minério de ferro Pedra Branca na região e a expectativa é que o empreendimento crie 150 novas vagas de emprego, segundo fontes ligadas ao setor.
O projeto está localizado entre os municípios de Itabira e João Monlevade, e tem como objetivo extrair e processar minério de ferro para produção e comercialização de produto granulado e fino.
As pesquisas de campo realizadas até o momento apontam um recurso potencial de aproximadamente 15 milhões de toneladas de minério, sendo 1 milhão de toneladas de hematita (@67% Fe) e 14 milhões de toneladas de itabirito (@40% Fe), segundo website da empresa.
O empreendimento encontra-se em fase inicial de pesquisas e a expectativa é que esta seja concluída em 2019.

A Comunidade

No dia 20 de setembro, no Sítio do Moinho, em Santa Rita de Pacas, foi realizado um encontro com a comunidade com o objetivo de discutir projetos de compensação ambiental pela instalação do empreendimento.
A realização do diagnóstico socioeconômico, educacional e ambiental do projeto Pedra Branca está sendo realizada pela Consultoria e Empreendimentos em Recursos Naturais (CERN), especializada em meio ambiente, geologia e execução de obras de recuperação de áreas degradadas.

 A mineradora

A Bemisa foi fundada em 2007 e, atualmente, conta com dez projetos de diferentes commodities minerais distribuídos por sete estados brasileiros. Quatro desses projetos estão em Minas Gerais incluindo o Pedra Branca.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus