Cidades

18/10/2018 Apesar de reclamações, ponto de ônibus não retornará para a praça Domingos Silvério, em Carneirinhos

Manifestação realizada por usuários do transporte público.
Manifestação realizada por usuários do transporte público.

O ponto de ônibus que ficava na praça Domingos Silvério, em Carneirinhos, e foi transferido para alguns metros a frente, na avenida Wilson Alvarenga, não retornará ao seu local de origem, segundo informou o chefe do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), Brenno Lima, em reunião realizada na manhã dessa quarta-feira (17), com vereadores de João Monlevade.

Segundo Breno, o ponto será instalado próximo ao Cabritinho assim que a licitação para a aquisição de semáforos for concluída. O chefe do Settran explicou que as avenidas Gentil Bicalho e Wilson Alvarenga serão interligadas com o objetivo de melhorar o trânsito no centro da cidade. Breno se propôs a apresentar o projeto do Novo Centro aos vereadores assim que o processo licitatório for concluído.

O ponto de ônibus foi retirado da praça há cerca de um ano, em virtude de obras de revitalização do espaço. A mudança, a princípio, seria provisória, conforme anunciou a prefeitura. Insatisfeitos com a demora do retorno para o local de origem, usuários do transporte público chegaram participar de uma manifestação no mês de maio, na praça Domingos Silvério, juntamente com alguns vereadores do município, porém sem sucesso. 

A decisão da Prefeitura foi duramente criticada na reunião ordinária da Câmara Municipal de João Monlevade realizada ontem (17). Vários parlamentares se manifestaram contra a decisão e discursaram sobre as dificuldades encontradas pelos usuários que precisam esperar pelo coletivo no local.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus