Educação

25/09/2018 Festa da Família do Liber é marcada por carinho e alegria

A festa contou com a participação da autora “Neusa Sorrenti†que integrou o projeto literário da escola
A festa contou com a participação da autora “Neusa Sorrenti” que integrou o projeto literário da escola

Com o intuito de promover uma maior integração entre a família e a escola, o grupo Liber, da Rede de Ensino Doctum, realizou neste sábado (22), a Festa da Família, que ocorreu no Salão de Eventos da Unidade.

Além das apresentações artísticas dos alunos e a divulgação dos trabalhos realizados em sala de aula, a festa contou com a participação da autora “Neusa Sorrenti” que integrou o projeto literário da escola.

Neusa já publicou cerca de 30 livros para crianças e jovens: O encantador de pirilampos, Prêmio Altamente Recomendável (Compor); Chorinho de riacho e outros poemas para cantar (Formato/Saraiva); Amores em pré-estreia (RHJ); Borboletas na chuva (Saraiva); Pintando poesia; e o teórico A poesia vai à escola: reflexões, comentários e dicas de atividades (ambos pela Autêntica) são alguns deles. A autora é licenciada em Letras, bacharel em Biblioteconomia, pós-graduada em Literatura Infantil e Juvenil e mestra em Literaturas de Língua Portuguesa . Também atua como professora de Literatura Infantil e Juvenil. "Fui professora do Ensino Fundamental durante 19 anos. Hoje trabalho com professores e continuo acreditando que o processo de aquisição do conhecimento se desenvolve através de inúmeros canais e em variadas situações. De preferência com açúcar e com afeto. Cantar é muito prazeroso: distrai, espanta os males e não engorda...O contato com as manifestações culturais e artísticas nos humaniza e alarga os nossos horizontes”, disse a autora.

Para o Diretor da escola, Paulo César Monteiro Tavares, “a participação da família foi muito animada e o objetivo principal foi alcançado, que era a divulgação do trabalho e despertar nos pais a importância da arte na formação do aluno, já que os projetos expostos foram baseados na produção literária desenvolvida por eles com a participação da autora Neusa Sorrenti”, concluiu.

Festa da Família do Liber é marcada por carinho e alegria
Festa da Família do Liber é marcada por carinho e alegria
Festa da Família do Liber é marcada por carinho e alegria
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus