Educação

12/09/2018 Grupo Centec-Liber está sob nova Direção

Integrado à Rede de Ensino Doctum desde o ano de 2012, o grupo Centec-Liber anunciou ontem (11), aos alunos e funcionários uma nova direção. O professor Paulo César Monteiro Tavares é o novo Diretor dos colégios e a professora Yolanda Carla Lima Coelho continuará com a Direção Geral da Unidade Doctum João Monlevade.

O professor Paulo chegou ao Centec no ano passado, assumiu as aulas de Matemática e adaptou-se rapidamente ao projeto pedagógico da escola. Segundo a Diretora Yolanda, “o novo diretor traz a experiência de uma escola de auto proficiência, já que era professor da UFOP, uma experiência como empreendedor e uma experiência como professor de ensino, o que reúne um conjunto de habilidades necessárias para assumir a direção dos colégios. Além disso ele possuiu uma habilidade rara para a convivência escolar que é a empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro. O Paulo é afetuoso com os alunos, sem perder autoridade. É um lider nato, com movimento criativo, que vai contribuir para o objetivo da nossa escola em continuar crescendo e cumprir a missão de transformar vidas através da educação”, disse a diretora.

Em suas palavras o novo diretor agradeceu o acolhimento de todos e disse que está muito motivado para o novo desafio. Ressaltou que o trabalho será realizado em equipe, pois cada função é importantíssima para o bom desenvolvimento do trabalho pedagógico da escola. Segundo ele, “não é o Paulo enquanto diretor que vai fazer a coisa acontecer, são todos juntos, cada um com a sua qualidade, com a sua capacidade, a sua afinidade. Estou aqui para somar a equipe, somar o trabalho fantástico que todos já fazem, para que todos cresçam juntos, e tenho certeza que será uma parceria muito legal”, concluiu o professor.

Paulo César Monteiro Tavares é licenciado em matematica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e mestre em educação da matermatica pela Pontífica Universidade Católica (PUC). Foi professor da UFV e da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). Na coordenação acadêmica dos colégios Liber e Centec continuam, respectivamente, Rogéria Auxiliadora Silva Oliveira Souza e Fabiane Sousa Guimarães Lima.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus