Moda

29/08/2018 Tênis: conforto e praticidade para qualquer idade

Calçados esportivos veem ganhando espaço nos looks e especialista dá dicas especiais de como usar corretamente

Confortável e versátil, o tênis ganha cada vez espaço no guarda-roupas feminino e é apontado como uma das maiores tendências de moda. Além dele deixar o look mais moderno, ele vai bem com produções modernas e clássicas. Ou seja, um bom par de tênis, colorido ou não, de qualquer estilo ou marca pode ser usado em diversos looks.

Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, explica que podemos combinar tênis com saias longas e fluidas, calças compridas, casacos esportivos, calças folgadas, leggings ou apostar em no estilo militar, bermudas, shorts. “No momento as pessoas estão optando pela praticidade e o conforto”, ressalta Marina Inês.

Com a evolução do mercado da moda, o tênis deixa de ter sua função vinculada apenas às atividades físicas e ganha um design mais moderno para conquistar as ruas. “O tênis oferece muitas opções para o look, ele pode ser a peça chave para um visual com muito estilo e personalidade”, explica a consultora.

Atualmente temos vários modelos de tênis com diferentes tipos de solados, discretos, com detalhes coloridos ou mesmo os queridinhos do momento: os ugly sneakers. “Os tênis são práticos para viagens e passeios turísticos, pois fogem do pradão e dão uma aperência cool no look. Muitas produções têm o tênis como o ponto principal, deixando looks sérios e sóbrios mais divertido”, completa a consultora.

Para não errar, uma boa dica para saber se o tênis cabe na sua produção é analisar se o ambiente que você vai permite esse visual mais despojado. “Os tênis que são apropriados para o uso em atividades físicas são mais pesados e possuem uma tecnologia específica de amortecimento, os para o dia-a-dia são mais leves e com um design mais clean”, finaliza a consultora.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus